terça-feira, 26 de junho de 2012

Valor da amizade - 2° Parte

III- O amor que rege a verdadeira amizade pode ser o amor ágape, o amor sacrificial

      Foi o que regeu a amizade de Jônatas e Davi.
      Jônatas foi contra o seu Pai a favor de Davi, porque sabia que a unção de Deus estava sobre Davi.
      Jônatas era filho de Saul, tinha direito ao trono, mas ele abriu mão sem guerrear porque amava sinceramente Davi e a sua alma se uniu a ele.
I Sm 18v.1 - Sucedeu que acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi, e Jônatas o amou como a sua própria alma.
      Jônatas e Davi tinha uma aliança perante o Senhor.
      Quando Davi estava sendo perseguido por Saul ele foi até Jônatas que não acreditou que seu pai chegasse a tanto e foi interceder por Davi à Saul que o ameaçou de morte caso ele ajudasse a Davi. Jônatas sofreu o risco de morte por amor a Davi.

IV- Uma amizade rompida pode prejudicar o nosso relacionamento com Deus

     Em João 15v13 e 14 nós diz: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
    Como eu posso dizer que amo a Deus, se eu não consigo ter comunhão com o meu irmão que está ao meu lado. Em Mateus 5 v.23 e24 nós fala assim: Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti. Deixa ali diante do altar, a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e depois vem e apresenta a tua oferta.
Que tipo de amigo você tem sido?
Será que a sua alma já se uniu com a de alguém?
De você sentir as mesmas alegrias e tristezas do seu amigo.
Você tem sido amiga e companheira do seu marido? Não podemos substituir a amizade do nosso marido por outra amizade.
Tem sido amiga dos seus filhos, dos seus pais?
      Que nessa manhã, nós possamos ser a amiga que Cristo quer que sejamos.
      Sem falsidade, sem inveja.

Lembre-se: Pra se conservar uma amizade perpétua e preciso superar as adversidades, perdoar os erros, respeitar os seus limites e acima de tudo, lembrar que é falha como você. 

                                              Bom dia!!!
                                                           Miss. Solange

2 comentários:

  1. Você é a melhor amiga que uma pessoa pode ter, assim como Jônatas que abriu mão de seu trono vc nesses anos todos tem aberto mão de seu lazer, seu descanso, muitas vezes para que eu pudesse descansar porque meu pai estava doente e eu louca para dormir, exausta e vc chegava e dizia: vim para que vc possa dormir esses dias prima...rsrs, e sempre chega para me abençoar,pq vc é uma benção. Hoje meu pai não está mais aos meus cuidados mas até hoje me leva um cafezinho na cama, isso é mais do que amizade, é amor de alma! Te amo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras prima; somente lágrimas nos olhos. bjs te amo também

      Excluir