quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Oração de Jabez

Sabe aquele dia que tudo parece dar errado, assim estava eu; um dia desses.
Quando a irmã que trabalha comigo me emprestou um livro para ler.
O título do livro era A oração de Jabez, eu não tinha nem ouvido, nem lido a respeito disso; encontra-se no livro de I Crônicas 4 v. 10 que nos diz assim: Jabez invocou  o Deus de Israel dizendo: "Oxalá me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
Uma oração curta e objetiva e pesquisando na Bíblia descobri que Jabez era destacado como descendente de Judá. Em sua oração ele suplicou:
   A benção de Deus.
   O alargamento de suas fronteiras.
   A preservação do mal.
   Que não sobreviesse nenhuma aflição.
É Deus concedeu o que tinha pedido, por que ele pediu de acordo com a sua vontade em 1 João 5 v.14 - "Esta é a confiança que temos para com ele, que se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
Mas muitas vezes achamos fácil reclamar; do que buscar a Deus em oração; ou até mesmo falamos Deus sou fraca ou Deus sou medrosa, agora pare e pense que Deus está olhando para você e esta dizendo EU SOU sua força, eu sou sua coragem; eu sou o que você precisa; pois EU SOU, O QUE SOU como está escrito em Êxodo 3 v.14 E disse Deus a Moisés: Eu sou o que sou. Disse mas: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu sou me enviou a vós.
Em João 8 v.58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
Deus não está procurando no horizonte a super mulher. Está buscando, ativamente aquelas que creem e confiam nele para fazer o que é humanamente impossível.
A Bíblia nos relata história de mulheres que fizeram humanamente o que era impossível como Débora; Ester, Abigail e outras.
Que hoje nós possamos fazer a oração de Jabez e alargar as nossas fronteiras, lembre-se sempre que a mão do Senhor é contigo!!!
Não temas, apenas confie nele e faça o seu querer.
Deus não vê a hora de erguê-la nos braços a fim de lhe mostrar o mais para o qual você foi criada.
Mis. Solange

Um comentário:

  1. Amém querida prima. Alargue mesmo suas estacas e não te espantes com o que o senhor tem para fazer, à vc e através de vc! Bjo

    ResponderExcluir