segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Poder da Palavra

A vossa palavra seja agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Uma amiga postou esse versículo no face e desejando um bom dia a todos, e logo fiquei pensativa.
Como que muitas vezes por não saber falar nós podemos acabar com uma amizade, relacionamento de tantos anos ou até mesmo ferir alguém.
Que nós possamos pedir ao Senhor sabedoria ao falar, qdo formos orar por alguém.
Que ele possa dirigir as nossas palavras e que nós possamos ser bençãos na vida de qualquer pessoa.
E se ferirmos alguém com as nossas palavras, que nós possamos ter a consciência de pedir "PERDÃO"  a quem nós ofendemos, para que as nossas bençãos não fiquem retidas e possamos fazer a diferença.
As nossas palavras elas podem libertar, oprimir, alegrar e entristecer,etc.
Pesquisando descobri o poder da palavra em quatros pontos principais que o Pastor ensinou é nós diz assim:

Ela é um dom de Deus: Já pensou querer cantar, falar cdom Deus e não poder. A lingua ou a palavra é um dom de Deus. E Tiago adverte de fazermos mau uso da palavra: com ela bendizemos a Deus ou amaldiçoamos aos homens.

A língua pode matar uma pessoa: Ela mata o ânimo, destroi a fé, macula o amor, destroi o entuasiasmo ou ainda o prazer de viver.Quanta responsabilidade, por isso o Senhor nos adverte que daremos conta no juízo por toda palavra ociosa que dissermos.

Tiago diz que a língua é um fogo: Diz que um pequeno fogo destrói um grande bosque e a língua é um pequeno membro  que incendeia o curso da natureza. Tiago 3 vers. 5 e 6.

A palavra vivifica: Exemplo. Jesus deu ordem para Lazaro sair para fora. Para o paralitico do tanque de Betesa e o de Cafarnaum:"Levanta-te toma a tua cama e vai para a tua casa. João 5  vers. 8 e 9; Mateus 9 vers. 6 e 7. Uma boa palavra ela cria animo. Como nós estamos usando essas palavras nas nossas vidas e na igreja do Senhor.

Estamos usando para vivificar uma pessoa ou para matá-la.
Que nós possamos usá-la para dar vida, pois é isso que o mundo precisa.
Tiago 5 vers.7 - Mas a sabedoria que vem do alto é primeiramente pura, depois pacifica moderada, tratável cheia de misericórdia e de bons frutos sem parcialidade e sem hipocrisia.
Que Deus abençoe a vida de cada um de nós.

                                                             Miss.Solange

2 comentários:

  1. Muito bom!!
    Realmente a palavra tanto nos levanta quanto nos derruba e nos paralisa.
    Há muito poder em nossas palavras , se elas forem usadas com sabedoria e doçura,muito melhor.
    Podemos profetizar a palavra para movimentar o reino do espírito e trazer à existência nosso milagre e também adoçar as pessoas .
    Parabéns prima,
    Edna

    ResponderExcluir
  2. A Mulher sabia diz a Palavra do senhor edifica a casamas a tola com as próprias mãos (ou lingua né rsrs)a destroem. Quando agimos tolamente destruimos tudo aquilo que levamos anos para construir: amizade, relacionamentos com pessoas e principalmente com o senhor. Cabe a nós buscar em Deus sabedoria para agir, pensar e falar, isto sim são armas infalíveis contra todo o mal que se levantam todos os dias.
    Grande bjo prima,
    Parabéns pelo maravilhoso post.

    ResponderExcluir